Com uma simples vacinação, uma criança está protegida contra a paralisia infantil, sendo a vacina a maneira mais eficaz para evitar a doença. A Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem reforçando durante todo o ano a importância da imunização contra a poliomielite.
Durante a Campanha de Vacinação contra a poliomielite, cerca de 41.474 crianças de até cinco anos podem receber a vacina. No entanto, apenas 5.439 foram vacinadas, representando 13% do público-alvo. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças nessa faixa etária.
As sequelas da poliomielite são graves e podem causar o crescimento diferente das pernas, atrofia muscular, paralisia das pernas e paralisia dos músculos do rosto. A secretária de Saúde, Cristiane Campos, destaca a importância da vacina e faz um apelo para que os pais garantam a imunização de seus filhos.
"A vacinação é uma medida simples, mas extremamente eficaz para proteger as crianças contra a paralisia infantil. A poliomielite é uma doença grave, mas pode ser facilmente prevenida com a vacina. É essencial que todos os pais e responsáveis entendam a importância dessa proteção", ressaltou.
A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira. Para facilitar o acesso, as USFs vinculadas ao programa "Saúde na Hora" oferecem horário ampliado das 8h às 20h30, permitindo que a população se vacine também no período noturno.
Entre as unidades participantes do programa estão: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV; Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Vale Refeição Terceirizados da saúde em Feira denunciam atraso no pagamento do vale refeição
AVC HGCA reforça importância do atendimento rápido no Dia Mundial de Prevenção ao AVC
Alerta Jovem morre em Feira de Santana após usar medicamento erétil antes de jogar; urologista alerta para riscos.
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
Exames e consultas Outubro Rosa: “Sábado da Prevenção” mobiliza toda cidade neste sábado (18) com ações de saúde voltadas às mulheres 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas