Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Educação UEFS

Vice reitora da UEFS renuncia ao cargo

Em carta aberta a comunidade acadêmica, a Professora alegou motivos de saúde

18/06/2024 16h07
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
UEFS
UEFS

A reitora da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) a Profa. Amali de Angelis Mussi, comunicou através de carta aberta à comunidade acadêmica e à imprensa, a renúncia da Vice-reitora, Profa. Dra. Evanilda Souza de Santana Carvalho na tarde de segunda (17). De acordo com o comunicado, a professora deixa o cargo por motivos de saúde.

Leia na íntegra abaixo:

A vida nos apresenta caminhos inesperados e, às vezes, precisamos fazer escolhas difíceis para cuidar do que é precioso e essencial. Hoje, 17 de junho, queremos compartilhar com a comunidade universitária e a sociedade em geral uma notícia que traz em si, acima de tudo, a necessidade de compreensão e acolhimento.

 A Vice-reitora, Profa. Dra. Evanilda Souza de Santana Carvalho, nossa querida professora Eva, apresentou na manhã desta segunda-feira (17) sua carta de renúncia ao cargo, motivada pelo seu atual estado de saúde. Nós, gestores e gestoras, acompanhamos de perto o delicado histórico de saúde da Profa. Eva que, subitamente, passou a exigir um novo grau de atenção e cuidado. Em função de uma recomendação médica de afastamento temporário, a Profa. Eva tomou a difícil decisão de renunciar ao cargo. Entendemos a complexidade dessa decisão e a apoiamos integralmente, sabendo que, neste momento, se afastar das suas atividades laborais é o melhor caminho para seu bem-estar. 

Nossa gestão sempre colocou as pessoas em primeiro lugar, e a saúde da Profa. Eva é de extrema importância para todos nós. Este é um momento para demonstrarmos nossa empatia e compreensão, reconhecendo a profundidade do seu compromisso com a universidade. A atitude da nossa sempre corajosa professora nos inspira a seguir com afeto, gratidão e esperança, enquanto continuamos trabalhando pela nossa Uefs

 Na sessão do Conselho Universitário (CONSU), a carta de renúncia foi lida e a vacância do cargo foi oficializada. Queremos tranquilizar a todos de que os trabalhos acadêmicos e administrativos continuarão firmes, e a vacância do cargo de Vice-reitor será preenchida dentro dos limites legais.

 Neste momento, a nossa única urgência é expressar nosso carinho e apoio à Profa. Eva Carvalho. Sua dedicação, luta e amor pela universidade nos tocam profundamente. Cada passo dado por ela em nossa instituição deixa uma marca de inspiração e força. Toda a comunidade universitária está unida desejando à professora, colega e acima de tudo amiga, uma recuperação plena.

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.