Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Bahia

Tribunal institui semanas de baixas processuais na Bahia

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

14/06/2024 05h58 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, através do Ato Normativo Conjunto n° 007, de 29 de abril deste ano, institui as Semanas de Sentenças e Baixas Processuais. Os períodos são de 17 a 21 de junho e de 16 a 20 de setembro, ou seja, na semana que vem já começa o primeiro mutirão. 
O Tribunal visa a concentração de esforços na prolação de sentenças, prioritariamente. Outro objetivo é julgar, preferencialmente, nas semanas, os processos referentes a uma meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em especial os distribuídos até 31 de dezembro de 2013, promovendo, ainda, a expedição de alvarás e a baixa processual dos demais feitos.
Ainda, busca-se determinar aos(às) diretores(as) de Secretaria que procedam, em regime de mutirão, à análise de todos os processos não baixados, com o objetivo de arquivamento definitivo dos processos transitados em julgado, e, também, preparar os processos aptos para esta ação, remetendo-os às instâncias recursais.

 

Fonte Ascom

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.