Domingo, 26 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia MPBA

MPBA promove debate sobre envelhecimento de pessoas trans

MPBA

12/06/2024 12h01
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
MPBA
MPBA

O Ministério Público estadual promoverá na próxima sexta-feira, dia 14, das 9h às 12h, na sede da Instituição no bairro de Nazaré, em Salvador, uma reunião pública para debater o envelhecimento de pessoas transgêneras. O encontro, que será presidido pela promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, será um espaço para escuta de movimentos sociais LGBTIA+, pesquisadores da temática e pessoas transexuais e travestis sobre envelhecimento da população transgênera. Os interessados em participar da reunião podem se inscrever clicando no link abaixo:

(https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=1hLxfY4XSEWtJIjh2r44UtTppppeBOhBibQRrJCKHhpUN1dSTUE5QzdOMUdMSEcxMUlKN0JQVDBCUS4u).

A reunião pública tem como objetivo instruir inquérito civil instaurado pelo MP que busca apurar dificuldades enfrentadas pela população transgênera para que possam chegar aos 60 +, ultrapassando a nefasta expectativa de vida desta parcela da população que, segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), no Brasil, é de 35 anos para pessoas não negras e de 28 anos para pessoas negras. Além disso, o encontro visa realizar um levantamento de políticas públicas sociais existentes nas esferas municipal, estadual e federal e formar uma comissão para organização de audiência pública, que acontecerá em agosto para o estabelecimento de diálogos com a administração pública.

Além das participações de representantes de movimentos sociais, pesquisadores e representantes dos Conselhos Estaduais e Municipais das pessoas LGBTIA+ e de Pessoas Idosas previamente convidadas, serão permitidas 20 intervenções de pessoas que se cadastrarem previamente durante a inscrição ou presencialmente até as vagas esgotarem.

MPBA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.