O Conectado News teve acesso a um vídeo onde um homem denuncia ter encontrado as portas da Maternidade do Hospital Estadual da Criança (HEC) as portas fechadas nesta terça-feira 11 em Feira de Santana-Bahia.
Segundo ele a esposa, Elizandra Ramos da Silva Nascimento esteve na unidade hospitalar, mas não foi atendida.
"Estou com o receituário do Hospital da Mulher, minha esposa está com gravidez de risco", diz.
No vídeo é possível ver a Maternidade com as portas fechadas e a gestante esperando por atendimento.
Nossa reportagem entrou em contato com o Hospital Estadual, o mesmo enviou a seguinte nota de esclarecimento.
Confira na íntegra
O Hospital Estadual da Criança informa que a maternidade da unidade enfrenta uma alta demanda. Isso se deve, em parte, a casos de gestantes de risco habitual (aquelas que não são de alto risco) e não encontram atendimento na rede do município, o que sobrecarrega o HEC, um hospital voltado para as gestantes de alto risco.
O hospital destaca também que é referência em pediatria e em gestação de alto risco e que preza pelo atendimento humanizado. Realiza atendimentos de média e alta complexidade. O acesso ao hospital é organizado pelo dispositivo de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR). Para prestar assistência humanizada, garantindo boas práticas e a segurança na atenção às crianças e gestantes, o HEC, que atende pacientes de todo o estado, conta com mais de 20 especialidades pediátricas.
Veja vídeo
Reportagem Ana Meire Dias
Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 22° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado