Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Cideda

3º encontro da PROIN em Feira de Santana enfatiza projetos universitários e comunicação não-violenta

Evento destaca a importância da troca de experiências e construção de soluções para demandas jurídicas, com foco na saúde e judicialização

11/06/2024 17h29
Por: Heber Araujo
3º encontro da PROIN em Feira de Santana enfatiza projetos universitários e comunicação não-violenta

Nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12), Feira de Santana será palco do 3º Encontro da Procuradoria do Interior (PROIN), uma unidade da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA). O evento reunirá profissionais da área jurídica para um intercâmbio de experiências e a construção de soluções voltadas para a melhoria contínua das atividades da Procuradoria no interior do estado.

Frederico de Castro, Chefe de Procuradoria do Estado, destaca a importância desse encontro como uma oportunidade significativa para a troca de conhecimentos. "Temos trabalhado bastante para reduzir o tempo de espera das demandas e construir alternativas de soluções", afirma. A maioria das demandas recebidas pela Procuradoria está relacionada à saúde, e a judicialização dessas questões é um dos principais desafios enfrentados diariamente.

Feira de Santana, que é a sede regional da Procuradoria do Estado do Interior, conta com diversos setores e profissionais capacitados para o enfrentamento dessas demandas. Segundo Frederico, a colaboração e o desenvolvimento de estratégias durante o encontro reforçam o compromisso com a excelência no atendimento às demandas jurídicas do estado.

Um dos principais eixos de debate do encontro será o Projeto Universidades, que visa fortalecer a orientação jurídica da Procuradoria junto às universidades estaduais. A programação da tarde do dia 11 inclui duas apresentações e uma palestra sobre Comunicação Não-Violenta, ministrada por Marcilene Sousa, facilitadora da Konekti. O evento promete ser uma plataforma para a construção de pontes de soluções que contribuam para a melhoria dos serviços prestados pela Procuradoria do Interior.

 

Reportagem Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.