Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Operação Policial

PF cumpre mandados em operação de combate a disseminação de moeda falsa

Operação Policial

11/06/2024 16h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom PF
Ascom PF

Na última segunda-feira (10/6), a Polícia Federal deu cumprimento a dois mandados de buscas domiciliares e um mandado de prisão preventiva, na Operação Playboy, expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco, em face de casal residente em Juazeiro do Norte/CE que aplicava “golpes” na região de Juazeiro/BA e Petrolina/PE, referentes a compra de smartphones mediante a introdução em circulação de cédulas falsas.

Restou apurado, até o momento, que o casal entrava em contato, via rede social, com a pessoa interessada na venda de aparelho telefônico, marcavam a entrega em local público e pagavam a negociação através de notas de real falsas. As vítimas só tinham conhecimento que se tratavam de células falsas posteriormente, quando o casal já havia retornado para sua residência em Juazeiro do Norte/CE, onde revendiam os aparelhos.

O nome da operação está relacionado com o padrão de vida ostentado pelos alvos e com a prática criminosa reiterada. Se condenados, os envolvidos poderão ser punidos com pena de reclusão de até 12 anos e multa pelo crime de moeda falsa (art. 289, do Código Penal).

Ascom PF

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.