Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Vistoria

Prorrogada a data de vistoria dos taxímetros pelo IBAMETRO em Feira

Vistoria ocorre desde o dia 6 de maio

11/06/2024 15h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Onildo Rodrigues
Onildo Rodrigues

Acontece desde o dia 6 de maio e foi prorrogado até o dia 21 de junho a vistoria de taxímetros realizada pelo IBAMETRO (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade. Alguns taxistas relataram ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News, na manhã desta terça (11), a importância e relevância da ação realizada pelo órgão, a exemplo do taxista conhecido como “Paulista”.

“Isso é muito importante para os feirenses ter a consciência e fazer uso do táxi, meio de transporte legalizado, com cobranças justas, aferidas pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e controlado pelos órgãos públicos da cidade".

Valdemir de Oliveira

"“Tudo nos conformes, a vistoria é agil, não demora, o IBAMETRO sempre foi nota 10, é necessário primeiro ir a lotérica pagar o boleto ou através do aplicativo do banco, para em seguida realizar a vistoria”.

Railton Cardoso de Assis

"Somos bem servidos aqui, o atendimento é VIP, nunca tivemos dificuldade, o importante é andar certo”.

Thierry Sena Nery, Chefe Regional Ibametro Feira de Santana

Thierry Sena Nery, Chefe Regional Ibametro Feira de Santana, deu maiores detalhes a respeito da ação.

"A aferição de taxímetro começou no dia 6, mas foi necessário suspender por conta de problemas no sistema, nosso T.I fica no Rio Grande do Sul por conta do problema das chuvas, mas já retornou, por conta disso o prazo foi prorrogado para o dia 21, todos os taxistas de Feira de Santana estão convocados a comparecer para fazer a aferição dos seus taxímetros". 

Quem não comparecer poderá sofrer sanções

"É obrigatório a aferição dos taxímetros para saber como estão medindo, os taxistas que não comparecerem dentro do prazo serão penalizados, claro que há algumas situações em que o taxista comparece a Regional antes, avisa do problema que está acontecendo, entramos no sistema e colocamos uma observação e a data prevista de retorno para que não venha sofrer sanções".

Frota de táxis em Feira

"Em Feira atualmente há aproximadamente 1.300 táxis, não conseguimos vistoriar todos, mas entendemos, algumas pessoas já faleceram, outros realmente não tem mais carro, outras já retiraram o taxímetro, algumas só tem o taxímetro e estão esperando comprar o carro", concluiu.

Reportagem: Onildo Rodrigues e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.