Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Morte

Baiano morre em treinamento da Marinha no Rio de Janeiro

Neilon dos Santos Alves era baiano e estava no Rio de Janeiro para realizar o curso de tropa de elite da Marinha do Brasil. Causa da morte é investigada

10/06/2024 15h50
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O cabo da Marinha, fuzileiro naval, Neilon dos Santos Alves, morreu durante um treinamento no Curso Especial de Comandos Anfíbios, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por meio de nota pela Marinha do Brasil, nesta segunda-feira (10).

Neilon dos Santos Alves era baiano e estava no Rio de Janeiro para realizar o curso de tropa de elite da Marinha do Brasil. O curso aconteceu na sexta-feira (7). De acordo com a Marinha do Brasil, o aluno foi atendido no local por uma equipe médica. Em seguida, foi transportado para o Hospital Naval Marcílio Dias, mas não resistiu.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que tem prestado assistência social, psicológica e religiosa aos familiares do cabo. As causas e circunstâncias da morte são investigadas pela Força Armada.

Treinamento de tropa de elite

O curso especial de Comandos Anfíbios é o treinamento de tropa de elite da Marinha do Brasil. Os militares são preparados para realização de operações especiais. Em um vídeo divulgado pela Marinha é possível ver os militares realizam diferentes atividades de força e sobrevivência.

O curso possui diversas etapas e habilidades como: comando de tropas em operações especiais, reconhecimento em terrenos hostis e guia avançado. Para o exercício, a Marinha do Brasil disponibiliza uma estrutura paralela para atender urgências dos alunos.

Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.