Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Mundo Racismo

Justiça espanhola condena 3 pessoas a prisão por ataque racista ao jogador brasileiro Vinicius Jr

Torcedores, que proferiram insultos contra o brasileiro durante uma partida na Espanha, também foram proibidos de entrar em estádios de futebol no país europeu durante dois anos

10/06/2024 10h48 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: @realmadrid/Twitter
Foto: @realmadrid/Twitter

Três espanhóis foram condenados nesta segunda-feira (10) a oito meses de prisão por injúrias racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. A sentença é a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol. E também a primeira da onda de casos de racismo contra o brasileiro no ano passado no país europeu, onde ele joga pelo Real Madrid (leia mais abaixo).

A sentença também proíbe os condenados a entrar em qualquer estádio de futebol na Espanha durante dois anos. Os três foram identificados entre os torcedores do Valencia que xingaram Vinicius Jr. de "macaco" durante um jogo do time contra o Real Madrid, equipe do brasileiro, em maio do ano passado durante um jogo na Espanha.

Um deles foi identificado pelo próprio Vinicius Jr. ao final do jogo. A polícia encontrou outros dois através de câmeras instaladas no estádio.

"A LaLiga conseguiu a primeira sentença condenatória na Espanha por insultos racistas no futebol", disse, em comunicado, a LaLiga, a liga espanhola de futebol profissional espanhola que participou com parte na acusação no processo.

Os advogados dos condenados não haviam informado, até a última atualização desta reportagem, se recorrerão da sentença.

Fonte: G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.