Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Esportes Copa do Nordeste

Fortaleza bate o CRB nos pênaltis e se sagra campeão da Copa do Nordeste

Fortaleza havia vencido em casa por 2 a 0 na primeira decisão. CRB fez dois neste domingo, mas foi superado

09/06/2024 20h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução/X/CopaNordesteCBF
Reprodução/X/CopaNordesteCBF

Nos pênaltis, o Fortaleza superou o CRB e conquistou o 3º título da Copa do Nordeste. No tempo normal, o CRB fez o que era bastante difícil. Marcou dois gols no segundo tempo, com João Neto. Em nenhum momento os donos da casa desistiram do título, sendo apoiados pela torcida a todo momento, no Rei Pelé, neste domingo (9). O Fortaleza havia vencido em casa por 2 a 0 na primeira decisão e não perdeu pênalti.

Anselmo Ramon chutou por cima do travessão. Lucero marcou para o Fortaleza. Gegê marcou para o CRB. Pedro Rocha fez para o Fortaleza. João Neto marcou para o CRB. José Welison fez. Hereda balançou as redes. Hércules converteu. Matheus Ribeiro anotou. 

Na fase de grupos, o time cearense sofreu um atentado a ônibus no Recife e avançou em segundo lugar no Grupo B. Foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas na primeira fase. No entanto, o Leão cresceu e passou pelo Altos (5 a 0) nas quartas de final, pelo Sport (4 a 1) nas semis e pelo CRB na decisão.

Primeiro tempo

O Fortaleza perdeu Moisés logo no início, com dores na coxa esquerda. Machuca entrou. Auxiliar de Vojvoda, Gastón Liendo foi expulso. O zagueiro Saimon também sentiu dores e deixou o jogo. Só aos 19 minutos, Hércules finalizou bem, e o goleiro defendeu. Pikachu também ameaçou de falta, e ele salvou. Lucero chutou de dentro da área, a bola bateu no jogador do CRB e quase foi para o gol. Aos 39, Fábio Alemão arriscou, e João Ricardo fez uma grande defesa. O CRB pressionou no fim, mas não balançou as redes

Segundo tempo

O CRB chegou com Matheus Ribeiro e Gegê, mas não conseguiu marcar. Aos 20, João Neto conseguiu balançar as redes pelo CRB, levando à loucura a torcida presente no Rei Pelé. Bruno Pacheco mandou duas vezes para o gol e levou perigo. Mike acertou o travessão e quase marcou o segundo do CRB. Aos 38, mais pressão com Mike e Hereda, mas João Ricardo defendeu. Aos 41, João Neto fez o segundo e explodiu o Rei Pelé. No fim, Hereda ainda acertou as redes por fora. O Fortaleza ainda teve Rossetto expulso no fim.

Público e renda bruta em CRB x Fortaleza

Público pagante: 14.475 / Público total: 17.762 / Renda bruta: R$ 1.054.670,00.

Fonte: GE

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.