Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Saúde

Mais de 350 crianças receberam cuidados especializados em mutirão de saúde promovido pelo Hospital da Mulher

Combinando Saúde e Lazer, o mutirão teve foco em cuidados pediátricos

08/06/2024 19h16
Por: Heber Araujo
Conectado News
Conectado News

Neste sábado, (8), o Hospital da Mulher realizou um mutirão de atendimento pediátrico. O evento, organizado pela Fundação Hospitalar, reuniu nove médicos pediatras especialistas, incluindo ortopedista, pneumologista, cirurgião e infectologista. No total, mais de 350 crianças foram atendidas em diversas especialidades. Além do atendimento médico, também aconteceu um mutirão de ultrassonografia, com mais de 120 exames realizados ao longo do dia.

Essa iniciativa aconteceu com o intuito de atender a demanda reprimida do município e as solicitações de pacientes que estavam aguardando por esses serviços, visando também diminuir a fila de espera e garantir que mais crianças tenham acesso a cuidados de saúde essenciais.

“Atendemos a uma demanda grande, tanto reprimida do município quanto de solicitações de pacientes que estavam aguardando por atendimento especializado em pediatria”, contou Gilberte Lucas, presidente do Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Além do foco nos cuidados médicos, o evento garantiu momentos de lazer para os jovens pacientes através de atividades e brincadeiras, tornando a experiência hospitalar menos intimidadora e mais acolhedora. "Cuidar das saúdes dos pequenos é a nossa prioridade", afirmou Lucas, refletindo a missão da Fundação de não apenas tratar doenças, mas também de promover um ambiente de cuidado integral.

Com os resultados positivos deste mutirão, a Fundação Hospitalar planeja expandir ainda mais essas iniciativas. A resposta da comunidade foi extremamente positiva, evidenciando a necessidade contínua de tais serviços no município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.