Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Polícia MPBA

Militares da Rondesp são investigados pelo MPBA por suspeita de envolvimento na morte de 8 pessoas em Itatim

Ocorrências Policiais

07/06/2024 08h21 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
MPBA
MPBA

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje, dia 7, durante a Operação ‘Sangue Oculto’, que investiga a morte de oito pessoas, durante uma abordagem policial realizada em julho de 2023 no Município de Itatim. Deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), juntamente com a Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (Force) e com a Corregedoria da Polícia Militar (Correg), a operação apreendeu aparelhos celulares, documentos e armas, nos municípios de Salvador, Feira de Santana,Itaberaba, Iaçu e Castro Alves. A Justiça determinou também o afastamento dos policiais militares investigados.

A operação é um desdobramento da investigação, conduzida pelo Geosp, sobre a abordagem feita por policiais militares da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, no Município de Itatim, no dia 30 de julho de 2023, resultando na morte de duas mulheres e seis homens, sendo três eram adolescentes, a mais nova com 13 anos de idade.

A investigação do MP constatou a existência de fortes indícios de que as vítimas foram executadas, havendo inclusive indicação de que a cena do crime teria sido alterada. Inicialmente, o caso foi tratado como uma abordagem policial com suposto confronto e troca de tiros entre as vítimas e os policiais envolvidos, mas as provas técnicas e pericias colhidas durante a investigação revelaram as reais circunstâncias do fato. A análise do material apreendido hoje contribuirá com a investigação e responsabilização dos oito policiais militares.

Foto

Foto

Foto

Fonte: MPBA

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Eu mesmoHá 3 semanas BradilA tropa que segura a onda na Bahia, corrigem as consequências das ações dos engravatados, daqueles que não tem hjonra e coragem de agir.
João Vitor Há 3 semanas Ipirá E os 7 do bope um dia anterior, não vão investigar, não ? Parabéns a ação dos guerreiros da rondesp. GUERRA SEM TRÉGUA! HERÓIS ANÔNIMOS...⚡
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.