Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Saúde Feira de Santana

Banco de Leite Humano registra queda no estoque em Feira

Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher

07/06/2024 06h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher registrou uma redução no estoque de leite materno ao final de maio, caindo de 179 litros em abril para 169 litros. Apesar da queda no volume, houve um aumento significativo de 25% na quantidade de mães doadoras durante o mesmo período, evidenciando a importância contínua da doação de leite materno para atender às necessidades dos recém-nascidos.
Nadja Vieira, enfermeira e coordenadora do BLH, destacou a importância da amamentação e o impacto positivo que uma orientação eficiente pode ter nesse processo. "A amamentação é fundamental para o desenvolvimento saudável dos bebês. Uma orientação eficiente faz toda a diferença, tanto no período pré-natal quanto após o parto. Estamos aqui para oferecer toda a assistência necessária para que esse processo seja tranquilo para as mamães e seus bebês", afirmou.
Para as mães interessadas em doar leite materno, o Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher disponibiliza um canal de contato através do número (75) 3602-7156. A doação de leite materno é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, especialmente de bebês prematuros e de baixo peso que dependem desse alimento para sobreviver e se desenvolver adequadamente.

 

 

Fonte Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.