O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher registrou uma redução no estoque de leite materno ao final de maio, caindo de 179 litros em abril para 169 litros. Apesar da queda no volume, houve um aumento significativo de 25% na quantidade de mães doadoras durante o mesmo período, evidenciando a importância contínua da doação de leite materno para atender às necessidades dos recém-nascidos.
Nadja Vieira, enfermeira e coordenadora do BLH, destacou a importância da amamentação e o impacto positivo que uma orientação eficiente pode ter nesse processo. "A amamentação é fundamental para o desenvolvimento saudável dos bebês. Uma orientação eficiente faz toda a diferença, tanto no período pré-natal quanto após o parto. Estamos aqui para oferecer toda a assistência necessária para que esse processo seja tranquilo para as mamães e seus bebês", afirmou.
Para as mães interessadas em doar leite materno, o Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher disponibiliza um canal de contato através do número (75) 3602-7156. A doação de leite materno é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, especialmente de bebês prematuros e de baixo peso que dependem desse alimento para sobreviver e se desenvolver adequadamente.
Fonte Secom
Outubro Rosa: Outubro Rosa: Saiba como receber auxílio-doença para tratamento de câncer de mama
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Vale Refeição Terceirizados da saúde em Feira denunciam atraso no pagamento do vale refeição
AVC HGCA reforça importância do atendimento rápido no Dia Mundial de Prevenção ao AVC
Alerta Jovem morre em Feira de Santana após usar medicamento erétil antes de jogar; urologista alerta para riscos.
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo