Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Saúde Feira de Santana

Santa Casa vai retomar cirurgias de câncer de cabeça e pescoço em Feira de Santana

Hospital Dom Pedro de Alcântara

06/06/2024 06h14
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

 

Publicado na quarta-feira, 5, o termo de adesão nº 105/2024, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, que possibilita ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, principal unidade de atendimento da Santa Casa de Feira de Santana, ampliar o leque de procedimentos cirúrgicos, incluindo o tratamento de câncer de cabeça e pescoço. 
Com o novo credenciamento, a instituição adere ao Programa Estadual de Ampliação de Acesso às Cirurgias Eletivas no âmbito do Sistema Único de Saúde, SUS. O novo credenciamento permite à Santa Casa retomar, ainda este mês, a realização do procedimento que atende aos pacientes acometidos por diversos tipos de cânceres na região de cabeça e pescoço.
O provedor da instituição, o médico Rodrigo Matos, destaca a importância desta conquista para toda a macrorregião centro-leste, uma vez que a Santa Casa é referẽncia em oncologia e acolhe pacientes de mais de 100 municípios baianos.
“Esta notícia é espetacular para todos nós que defendemos, de verdade, um SUS universal e de qualidade. Mostra que a nossa Santa Casa está à disposição dos entes públicos para fortalecer e ampliar o atendimento à comunidade, inclusive em áreas de maior complexidade”, avalia dr. Rodrigo Matos.
O provedor ainda destacou a importância do diálogo com a Sesab que viabilizou a implantação de um serviço de grande relevância para a população baiana, em uma especialidade tão sensível, como a oncologia.

Fonte Ascom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.