Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Feira de Santana

Promotoria Regional do MP de Feira de Santana terá novo nome

A Promotoria Regional de Feira de Santana do Ministério Público estadual

05/06/2024 20h49
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom


A Promotoria Regional de Feira de Santana do Ministério Público estadual passará a se chamar ‘Sede Promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias’ a partir de amanhã, dia 6. O novo nome será oficializado durante solenidade que será realizada na unidade, às 17h, com a presença do procurador-geral de Justiça Pedro Maia, durante a programação especial do projeto ‘PGJ Itinerante’. Será uma homenagem ao falecido promotor de Justiça Cristiano Chaves, que atuou por 26 anos no MP baiano, e teve passagem destacada na segunda maior cidade da Bahia no período de 2003 a 2009.
Cristiano Chaves faleceu aos 52 anos em 6 de novembro de 2023, em decorrência de um câncer. O promotor era professor e jurista com reconhecimento nacional na área cível, principalmente na especialidade de Direito de Família. Graduado em Direito e mestre em ‘Família na Sociedade Contemporânea’ pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Cristiano Chaves foi professor de Direito Civil na Faculdade Baiana de Direito e no Complexo de Ensino Renato Saraiva. É autor de livros considerados referência no ramo, como "Manual Prático da Execução de Alimentos"; "Ações de Família na Prática" e "Direito das Sucessões".
No MP, além de Feira, passou pelas Promotorias de Mucugê, Carinhanha e Paulo Afonso, chegando à capital em 2009. Em 2012, foi coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife) e, em 2014, do então Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania (Caoci). Entre 2010 e 2020, foi assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e nos últimos anos exercia a atividade na defesa dos direitos do consumidor.

 

FontE Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.