Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Crime / Polícia

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de abuso sexual infantil em Salvador

Indivíduo é acusado de compartilhar imagens de abuso sexual infantil em plataformas online

05/06/2024 18h01
Por: Heber Araujo
Reprodução
Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Federal executou um mandado de busca e apreensão em Salvador contra um indivíduo suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil em plataformas online. A investigação teve início em 2022, a partir de uma denúncia feita por uma ONG dedicada à segurança na internet.

A organização detectou a existência de grupos em um aplicativo de mensagens que traficavam e vendiam mídias contendo pornografia infantil. Durante as investigações, foi identificado que um morador de Salvador era responsável pela criação e administração de um desses grupos, disponibilizando uma grande quantidade de arquivos relacionados a esses crimes.

Desde janeiro deste ano crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes foi incluído no rol de crimes hediondos. Essa mudança legislativa significa que os autores desse tipo de delito perdem o direito à fiança e outros benefícios processuais em casos específicos. A investigação agora se concentra na análise do material apreendido com o suspeito.

 

Redação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.