Na manhã desta quinta-feira (15), a Policia Federal realizou uma operação em Vitória da Conquista, na qual um home foi preso sob acusação de estupro de vulnerável e crimes relacionados ao armazenamento e distribuição de pornográfia infantojuvenil.
Durante a operação, que foi intitulada Proteção, foram executados buscas e apreensões e um mandato de prisão preventiva do suspeito. Segundo informações da policia federal, o suspeito armazenava diversos arquivos de fotos e vídeos que retratavam abuso sexual de menores, além de distribuir e receber esses conteúdos de diversos países como Bolívia, Colômbia, Índia e Arábia Saudita.
Notavelmente, dois dos arquivos encontrados sugeriram que o próprio investigado havia produzido imagens de abuso. Essa suspeita foi confirmada durante as buscas, quando uma das vítimas foi identificada e sua responsável legal foi notificada. O investigado já havia sido denunciado anteriormente à Polícia Civil em 2020, por supostamente cometer um crime sexual contra uma criança.
Após ser interrogado na delegacia, o detido foi encaminhado para a unidade prisional de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Federal continua com as investigações para identificar possíveis coautores e outras vítimas envolvidas neste caso.
Equipe Conectado News
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 37°
Parcialmente nublado