Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Saúde

Conheça a Ozonioterapia, novo tipo de tratamento que vêm crescendo no Brasil

O tratamento é à base de gás ozônio e promete cuidar de doenças crônicas.

13/05/2024 13h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Heber Araujo Fonte: Conectado News
Conectado News
Conectado News

A ozonioterapia vem ganhando destaque no cenário médico nacional. O tratamento que utiliza gás ozônio tem como função combater uma série de doenças, principalmente as crônicas ou agudas. Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, concedida na manhã desta segunda (13), a fisioterapeuta e especialista no assunto, a Dra. Josélia Rodrigues deu maiores detalhes sobre os benefícios do tratamento.

“Ozonioterapia é um tratamento terapêutico auxiliar para várias doenças, especialmente as crônicas e agudas, como artrose, artrite e doenças da coluna. É bom ressaltar que é um complemento e não um tratamento completo, quem quiser fazer uso dessa terapia não deve pensar que só com ela será curado” disse Rodrigues.

Ainda segundo ela, o tratamento também tem sido usado como auxiliar na terapia de autismo, promovendo melhorias significativas no aprendizado das crianças afetadas. "Temos várias clínicas que se especializam em Ozonioterapia para autismo espalhadas pelo Brasil", destacou.

A prática da Ozonioterapia não é recente no contexto mundial, com quase 200 anos de história em diversos países. No entanto, no Brasil, ela só começou a ser aplicada há cerca de 50 anos, enfrentando uma recepção mista. A resistência, segundo a especialista, muitas vezes vem de profissionais da saúde que não estão familiarizados com os métodos e resultados da terapia com ozônio.

A adoção da ozonioterapia por clínicas em cidades como Salvador e Feira de Santana, seja para tratamentos médicos ou estéticos, sinaliza um avanço no reconhecimento e aceitação desta prática. Embora ainda haja um caminho a ser percorrido até sua plena aceitação pela comunidade médica, pacientes que se beneficiaram com a terapia defendem seu valor, impulsionando o interesse e a pesquisa continuada sobre suas aplicações e benefícios.

 

Para interessandos que queiram fazer o tratamento, podem entrar em contato com a Dra. Josélia Rodrigues pelo número: (75) 9 8247-2112.

 

Reportagem: Luiz Santos

Redação: Héber Araújo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.