Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Geral Polícia

Quase duas toneladas de cocaína são apreendidas em embarcação na Baía de Aratu

A droga deveria ser transportada para o exterior do país; Polícia investiga suspeitos.

10/05/2024 19h13
Por: Heber Araujo
Divulgação / Marinha
Divulgação / Marinha

Uma grande operação que aconteceu na quinta-feira (9) coordenada pela Polícia Federal, em parceria com a Marinha e a Secretaria de Segurança Publica da Bahia, além de outras forças estaduais, apreenderam quase 2 toneladas de cocaína de uma embarcação na Baía Aratu, em Salvador.

Inicialmente, os agentes encontraram cerca de 1.100 quilos da droga, mas após uma inspeção mais detalhada realizada na sexta-feira (10), descobriram-se mais 700 quilos de cocaína ocultos na estrutura do navio, prontos para uma possível travessia do Oceano Atlântico.

A abordagem foi realizada enquanto a embarcação tentava deixar a baía de todos os santos. Na ação foi utilizada a Lancha de Inspeção Naval Blindada "Caraúna", e contou com a presença de policiais federais, civis e fuzileiros navais. Após a descoberta da droga, o barco foi então rebocada para a Base Naval de Aratu, onde permanecerá sob custódia até decisão judicial final.

As investigações sobre o caso continuam, e os envolvidos na operação de tráfico podem responder por crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa. As autoridades reforçam o compromisso de combater o crime organizado e o tráfico de drogas em águas brasileiras.

 

Equipe Conectado News

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.