Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Dia das mães

Empreendedores investem na preparação para o dia das mães e esperam crescimento de 83% no faturamento

Bares e restaurantes se mobilizam com contratações e eventos especiais para aproveitar um dos domingos mais lucrativos do ano.

09/05/2024 20h35
Por: Heber Araujo
Reprodução / ACEFS
Reprodução / ACEFS

Com a aproximação do dia das mães, bares e restaurantes se preparam para um domingo movimentado. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 83% dos empreendedores esperam crescimento no faturamento. A pesquisa ainda aponta que 50% dos empresários pretende contratar funcionários temporários.

Um exemplo é o restaurante Canto de Mainha, em Belo Horizonte, onde mais da metade das reservas para o Dia das Mães já foram feitas. "O dia é especial para nós, com homenagens incluídas até no nome do restaurante. Estamos preparando um dia inesquecível, com música ao vivo, drinks especiais e lembranças para as mães", explica Diogo Medeiros, proprietário do local.

Getúlio Andrade, membro do sindicato dos donos de bares, hotéis e restaurantes de Feira de Santana, contou ainda que “os restaurantes sempre se preparam com antecedência para o dia, porque é uma data que causa grande movimento e muita demanda de trabalho e não basta ter a boa comida, tem que ter o bom serviço” disse o empresário que afirmou sempre contratar novos funcionários nessa época para atender os clientes.

Em nota, Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, ressalta a importância da data como uma oportunidade para recuperar as vendas, especialmente após um março desafiador em que quase dois terços dos empreendedores não conseguiram lucrar devido à redução no número de clientes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.