Com a aproximação do dia das mães, bares e restaurantes se preparam para um domingo movimentado. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 83% dos empreendedores esperam crescimento no faturamento. A pesquisa ainda aponta que 50% dos empresários pretende contratar funcionários temporários.
Um exemplo é o restaurante Canto de Mainha, em Belo Horizonte, onde mais da metade das reservas para o Dia das Mães já foram feitas. "O dia é especial para nós, com homenagens incluídas até no nome do restaurante. Estamos preparando um dia inesquecível, com música ao vivo, drinks especiais e lembranças para as mães", explica Diogo Medeiros, proprietário do local.
Getúlio Andrade, membro do sindicato dos donos de bares, hotéis e restaurantes de Feira de Santana, contou ainda que “os restaurantes sempre se preparam com antecedência para o dia, porque é uma data que causa grande movimento e muita demanda de trabalho e não basta ter a boa comida, tem que ter o bom serviço” disse o empresário que afirmou sempre contratar novos funcionários nessa época para atender os clientes.
Em nota, Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, ressalta a importância da data como uma oportunidade para recuperar as vendas, especialmente após um março desafiador em que quase dois terços dos empreendedores não conseguiram lucrar devido à redução no número de clientes.
Acidente Acidente com caminhão-tanque interdita BR-324 por mais de seis horas em Amélia Rodrigues
Masturbação Professor é filmado se masturbando durante aula em escola estadual
324 interditada Caminhão-tanque tomba e interdita via na BR-324
Explosão Explosão em engavetamento na BR-116 deixa um morto
Roubo de cabos Confira a lista de municípios baianos que receberão a Operação Gatonet na próxima semana
Povos indígenas Bahia é o terceiro estado com maior diversidade de povos indígenas, aponta Censo 2022 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo