Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Esportes Bahia

Bahia vence o Botafogo fora de casa

Pela 5ª rodada do Brasileirão

05/05/2024 20h47
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
 Foto: Letícia Martins | EC Bahia
Foto: Letícia Martins | EC Bahia


Pela 5ª rodada do Brasileirão, o Bahia foi até o Rio de Janeiro na noite deste domingo, 5, e venceu o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão. Everaldo, de pênalti, e Rafael Ratão, com uma assistência espetacular de De Pena, marcaram os gols do Tricolor, enquanto Jeffinho diminuiu para o ex-líder do campeonato.
O resultado deixa o Bahia na vice-liderança, atrás do Athletico-PR apenas no saldo de gols. Ambos os times têm 10 pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos.
O próximo compromisso do Bahia é apenas no final de semana, contra o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 18h30 de domingo, 12, na Arena Fonte Nova.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Bahia não abdicou de suas características e, em um jogo bastante equilibrado, foi levemente melhor que o líder do Brasileirão nos primeiros 45 minutos. Apesar disso, quem chegou primeiro ao gol adversário foi o Botafogo. Aos 7, Luiz Henrique recebeu passe de Marlon Freitas e, de cara para o gol, finalizou no canto de Marcos Felipe para marcar, mas o assistente assinalou a posição irregular do atacante do Fogão, que foi confirmado pelo VAR.
O Bahia respondeu aos 19, em lance de contra-ataque, quando Everaldo fez um bom lançamento para Santiago Arias que, mesmo dominando mal, conseguiu finalizar para fora. Dois minutos depois, Everton Ribeiro recebe passe na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou no centro do gol, para defesa tranquila de John.
Aos 37, o Bahia teve a principal chance de gol. Após cruzamento de Arias, da direita, Everaldo ganhou da marcação por cima e cabeceou forte para o gol. O goleiro John, à queima-roupa, operou um milagre e espalmou a bola. O atacante chegou a elogiar o goleiro no intervalo da partida.
Antes do intervalo, no entanto, Everaldo teve nova chance em cobrança de pênalti, que foi assinalado após checagem do árbitro no VAR, que viu toque de mão de Hugo. Na penalidade, o atacante acertou um chutaço, sem chances para John, e colocou o Bahia em vantagem aos 44 da etapa inicial.

 

Fonte A Tarde

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.