Sábado, 18 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Incêndio

Ação de moradores impede avanço de incêndio sob condomínio do Parque Ipê

Na noite de sexta (26)

27/04/2024 15h32 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

Já publicamos diversas matérias a respeito dos transtornos causados pelo descarte irregular de lixo em Feira de Santana, a exemplo dos problemas causados pelas recentes chuvas que assolaram o município. Na noite de sexta (26), um incêndio que teve início em um terreno baldio nos fundos de um condomínio no bairro Parque Ipê, onde segundo os moradores do condomínio, descarta-se todo tipo de lixo, quase causa uma tragédia.

Relembre: Perigo: terrenos baldios acumulam lixo e possíveis focos de dengue na Avenida Maria Quitéria

Robô encontra grande quantidade de lixo nas redes fluviais de Feira de Santana

Rio Jacuípe estar cheio de lixo dos bairros de Feira, diz vereador

Chuvas das últimas 24hs causam transtornos em Feira de Santana

Chuvas causam alagamentos em Feira de Santana

Chuvas causam prejuízos em Feira de Santana e região

Vídeo: carro de empresa é flagrado tentando descartar colchões em local proibido

Veja no vídeo abaixo.

Ao Conectado News, Mônica Junqueira, moradora da residência próxima ao terreno baldio, relata os momentos de pânico que passou, quando foi alertada pelos vizinho sobre o ocorrido.

"Não vi o início do incêndio, pois estava com meu filho estudando no quarto, quando minhas vizinhas chegaram na porta gritando que o fogo estava atingindo a minha casa, nisso, os vizinhos fizeram uma força-tarefa, porque o Corpo de Bombeiros levou uma hora e meia para chegar, fomos jogando água, resfriando, o telhado e muro, porque atrás tem um terreno baldio que a Prefeitura não dá as devidas providências, as pessoas jogam todo tipo de lixo, já é recorrente tocarem fogo, mas, dessa vez as chamas fugiram ao controle e por muito pouco não atingiu as residências".

Responsabilidade da Prefeitura

"Já acionamos o poder público municipal diversas vezes, o síndico anterior tinha acesso à Prefeitura, sendo feita a limpeza de forma mais rápida, agora, solicitamos e não somos atendidos, aqui tem foco de dengue, lixo, insetos entre outras coisas e não tem os devidos cuidados".

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.