Foi publicada na tarde da última quinta-feira (07) no Diário Oficial no Município, a nomeação de Anaci Paim para a Secretaria de Educação.
Ela é ex-secretária estadual de Educação e ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, agora assume a Secretaria de Educação em Feira de Santana.
Durante entrevista ao Conectado News, Anaci, afirmou que foi convidada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), para assumir a pasta. Em relação a solucionar alguns problemas e fazer melhorias na educação do município, ela afirma que não é um trabalho que acontece de maneira rápida, mesmo porque os alunos estão sem aulas há 10 meses.
“A gente vai iniciar o processo com a retomada das ações pedagógicas. São 10 meses sem aulas para as crianças, a gente sabe que não pode retomar as atividades presenciais, porque o protocolo sanitário não permite. Mas temos que buscar uma forma de utilizar alternativas que permita a retomada, para evitar maior prejuízo para as crianças”, ressaltou.
Paim já iniciou o trabalho, e segundo ela, passará esta sexta-feira na secretaria para tomar ciência do trabalho a ser desenvolvido, além de conversar com os funcionários para entender a situação.
A secretária afirmou que dificilmente haverá aulas presenciais no primeiro semestre de 2021, mas há a possibilidade de haver ensino híbrido, presencial e a distância no segundo semestre, isso, caso a população seja vacinada.
“No segundo semestre a depender da vacinação, pode ter um ensino híbrido. Acho que o ano de 2021 nós vamos estar ainda buscando acomodar a situação, que não será totalmente presencial”, destaca.
Mesmo já tendo ocupado cargos na Secretaria Estadual e na Reitoria da UEFS, para ela, comandar a Secretaria Municipal de Educação não será mais fácil, já que Feira de Santana é uma grande cidade, até mesmo por causa da pandemia, que é uma realidade totalmente nova., principalmente para as instituições de ensino.
“Primeiro porque Feira é muito grande, é uma metrópole, uma cidade que tem mais de 50 mil alunos. Segundo porque é uma cidade com dimensões geográficas e territoriais grandes, são vários distritos e povoados. Terceiro, no momento atual com a complexidade da pandemia, traz um novo desafio. É diferente que qualquer coisa que tenha sido experimentada antes”.Concluiu a secretaria Anaci Paim
Reportagem de Reginaldo Lima e Danilo Abravanel
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas