Domingo, 07 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Educação Feira de Santana

Ex-secretaria de educação do estado é nomeada em Feira de Santana

Durante entrevista ao Conectado News

08/01/2021 13h56 Atualizada há 5 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Reprodução
Foto Reprodução

 

Foi publicada na tarde da última quinta-feira (07) no Diário Oficial no Município, a nomeação de Anaci Paim para a Secretaria de Educação. 

Ela é ex-secretária estadual de Educação e ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, agora assume a Secretaria de Educação em Feira de Santana.

Durante entrevista ao Conectado News,  Anaci, afirmou que  foi convidada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), para assumir a pasta. Em relação a solucionar alguns problemas e fazer melhorias na educação do município, ela afirma que não é um trabalho que acontece de maneira rápida, mesmo porque os alunos estão sem aulas há 10 meses. 

“A gente vai iniciar o processo com a retomada das ações pedagógicas. São 10 meses sem aulas para as crianças, a gente sabe que não pode retomar as atividades presenciais, porque o protocolo sanitário não permite. Mas temos que buscar uma forma  de utilizar alternativas que permita a retomada, para evitar maior prejuízo para as crianças”, ressaltou. 

Paim já iniciou o trabalho, e segundo ela, passará esta sexta-feira na secretaria para tomar ciência do trabalho a ser desenvolvido, além de conversar com os funcionários para entender a situação. 

A secretária afirmou que dificilmente haverá aulas presenciais no primeiro semestre de 2021, mas há a possibilidade de haver ensino híbrido, presencial e a distância no segundo semestre, isso, caso a população seja vacinada. 

“No segundo semestre a depender da vacinação, pode ter um ensino híbrido. Acho que o ano de 2021 nós vamos estar ainda buscando acomodar a situação, que não será totalmente presencial”, destaca. 

Mesmo já tendo ocupado cargos na Secretaria Estadual e na Reitoria da UEFS, para ela, comandar a Secretaria Municipal de Educação não será mais fácil, já que Feira de Santana é uma grande cidade, até mesmo por causa da pandemia, que é uma realidade totalmente nova., principalmente para as instituições de ensino. 

“Primeiro porque Feira é muito grande, é uma metrópole, uma cidade que tem mais de 50 mil alunos. Segundo porque é uma cidade com dimensões geográficas e territoriais grandes, são vários distritos e povoados. Terceiro, no momento atual com a complexidade da pandemia, traz um novo desafio. É diferente que qualquer coisa que tenha sido experimentada antes”.Concluiu a secretaria   Anaci Paim

 

Reportagem de Reginaldo Lima e Danilo Abravanel

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.