Quinta, 25 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Desativação Cartório

Exclusivo: Saiba o verdadeiro motivo do fechamento do cartório de Ipuaçu em Feira

Cartório funciona até a sexta (23)

22/02/2024 10h45 Atualizada há 2 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redes Sociais
Redes Sociais

Publicamos na manhã desta quinta (22), o protesto dos moradores do distrito de Ipuaçu em Feira de Santana com relação ao encerramento das atividades do cartório Governador João Durval Carneiro. O cartório oferece os serviços de registro civil, primeira via de registro de nascimento, casamento e óbito, autenticação, reconhecimento e abertura de firma, procuração, entre outros. 

Uma fonte exclusiva do Conectado News, que pediu para não ter sua identidade revelada, disse que o cartório funcionará até a sexta (23) e que após isso, todos os serviços serão direcionados a estabelecimentos na sede do município. Nossa fonte nos revelou ainda, que, apesar do Projeto Lei aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia em 2023, que define as bases para a reestruturação do Judiciário e o Provimento Conjunto Nº CGJ/CCI 07/2018, que trata do fechamento dos cartórios, o encerramento das atividades se deve a saída da oficial responsável, que deixará o cargo após ser aprovada em um concurso público no estado do Piauí.

Ainda segundo a nossa fonte, é responsabilidade da Juíza, a Dra. Lina Falcão Xavier Mota, da Comarca de Feira de Santana, nomear um oficial substituto, mas, até o momento não foi feito e que os funcionário do cartório ficarão desempregados.

Realizamos contato com o gabinete da Dra. Lina Falcão Xavier Mota, para maiores esclarecimentos. Recebemos a resposta de que os questionamentos foram encaminhados à Juíza, que até o fechamento da matéria não nos respondeu.

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.