Quinta, 25 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Carnaval 2024:

MP recomenda a Transalvador e Saltur que impeçam estacionamento de trios em frente a módulo de saúde em Salvador

Ministério Público estadual

12/02/2024 18h33
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom


O Ministério Público estadual encaminhou hoje, dia 12, recomendações à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e à Empresa Salvador Turismo (Saltur) para que os órgãos adotem medidas que impeçam o estacionamento de trios elétricos em frente à “rota de fuga” do Módulo de Saúde instalado na Avenida Milton Santos, no Circuito Dodô. Segundo o promotor de Justiça Heron Gordilho, inspeção realizada pelo MP no módulo de saúde constatou que alguns trios estão sendo estacionados no local, que não conta com sinalização indicando a proibição do estacionamento dos mesmos na via, o que acaba impedindo a remoção dos pacientes que necessitam de transferência para outras unidades de saúde em casos de urgência e emergência.
À Transalvador, o MP recomendou que realize a sinalização de trânsito na Avenida Milton Santos, proibindo os veículos de estacionarem na “rota de fuga” de emergência do módulo de saúde. Também orientou que incremente a fiscalização dos trios elétricos no local. À Saltur, que oriente e fiscalize o estacionamento dos trios elétricos após o desfile no Circuito Dodô, de modo a evitar a parada e permanência de veículos na avenida Milton Santos, em obstrução à entrada e saída de ambulâncias do módulo de saúde.

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.