Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Carnaval 2024

MPBA ja inspecionou mais de 60 equipamentos público e privados no Carnaval 2024

MPBA

11/02/2024 19h26
34
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
MPBA
MPBA

O Ministério Público estadual realizou até ontem, dia 10, 61 inspeções a equipamentos públicos e privados nos circuitos centrais e de bairros do Carnaval de Salvador 2024. As atividades do Plantão Integrado do Carnaval começaram na última quinta-feira. O MP já recebeu 167 expedientes, entre denúncias de irregularidades e processos judiciais relacionados a demandas urgentes. A Instituição está funcionando com posto fixo na sede no bairro de Nazaré e também no Plantão Integrado da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, instalado no Procon, na Avenida Carlos Gomes. O cidadão pode entrar em contato com a Instituição pelo Disque 127 e pelo site de atendimento ao cidadão. O MP também atuou em 27 audiências de custódia.

O coordenador do Plantão Integrado, promotor de Justiça André Lavigne, destacou a atuação do MP durante a festa. Ele informou que o MP já conseguiu inspecionar quase a metade do número total de camarotes que solicitaram AVCB junto ao Corpo de Bombeiros. A instituição realizou 20 inspeções relacionadas a condições estruturais e de acessibilidade (em camarotes, módulos policiais e postos de saúde), 16 em centros de convivência e centrais de catadores, dez em centros de acolhimento de crianças e adolescentes, oito em unidades de saúde (postos e hospitais), cinco em conselhos tutelares e duas visitas institucionais. “O MP está diuturnamente atento às principais demandas da comunidade, priorizando a atuação relacionada à garantia da segurança e acessibilidade das estruturas, à eficiência dos serviços públicos e à observância dos direitos dos cidadãos durante a festa, em todas as esferas. Atuamos de forma preventiva, proativa, mas também reativa, cobrando as medidas necessárias para que os serviços públicos e privados funcionem da melhor forma possível durante o Carnaval”, afirmou Lavigne.

MPBA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.