Quinta, 25 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Bahia

Ajustes técnicos apontados pelo MP para passarela dos ambulantes são atendidos em Salvador

Ministério Público estadual

09/02/2024 18h41 Atualizada há 2 meses
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

O Ministério Público estadual realizou hoje, dia 9, nova vistoria na passarela dos ambulantes na Barra, junto com o Corpo de Bombeiros (CB). No local, foi verificado que os principais ajustes técnicos estruturais apontados nas recomendações expedidas ao Município e à empresa FGM foram realizados. Com isso, e considerando também que foi disponibilizado o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que liberou o equipamento para utilização a partir desta sexta-feira, o MP avaliou não haver impedimento para a utilização da estrutura. A Instituição continuará acompanhando, ao longo de todo o Carnaval, as condições de segurança do equipamento, as futuras vistorias que serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros e os compromissos assumidos pela Prefeitura de impedir o acesso de pessoas não cadastradas, por meio da Guarda Civil Municipal e de segurança terceirizada, e de providenciar a manutenção diária da passarela. 
Segundo a avaliação feita hoje por equipe da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MP, acompanhada da promotora de Justiça Ana Paula Coité, a empresa realizou a substituição de pregos por parafusos no piso da estrutura, o acabamento dos corrimãos, o fechamento dos tapumes na base do equipamento e a instalação dos espelhos das escadas (fechando os vãos que havia entre em degrau e outro) – medidas recomendadas para evitar ferimentos nos ambulantes. Um ajuste também importante para a segurança estrutural foi a finalização da instalação de pinos de contenção (parabolts) ligando o equipamento à parede, para reforçar a segurança de estabilização. A Ceat apontou, ainda, que a empresa realizou, com o acompanhamento e aprovação do CB, teste de arrancamento nos pinos, certificando-se que eles foram instalados da maneira adequada.

 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.