Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Carnaval 2024

Mais de mil objetos perigosos são apreendidos pela polícia no primeiro dia de Carnaval

Quinta (8)

09/02/2024 13h22
77
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
DCS PM
DCS PM

No primeiro dia oficial de carnaval, das 19h de quinta-feira (8) às 7h de sexta-feira (9), a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 1.195 objetos proibidos, retidos nos 42 portais de abordagem nos circuitos da festa, por onde passaram mais de 1,2 milhão de pessoas.
Foto: DCS PM

Foram registradas ainda 49 ocorrências com drogas e quatro prisões em flagrante, sendo três por tráfico de drogas e uma por violência contra a mulher.

“Registramos um volume grande de pessoas neste primeiro dia e um número alto de material apreendido, o que demonstra a importância dos portais e o empenho da nossa tropa”, ressalta o tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso.

Balanço – Desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira (3), durante o Fuzuê até a manhã desta sexta-feira (9), já são 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências com drogas e seis presos em flagrante.

Em cinco dias de festas pré-carnavalescas realizadas entre a Barra e Ondina, de sexta-feira (3) até a madrugada de quinta-feira (8), a PMBA conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos. Neste período, policiais militares abordaram 788.251 foliões que passaram pelos portais que acessam esses bairros. Os policiais militares contabilizaram 28 ocorrências com drogas e prenderam duas pessoas em flagrante, sendo uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente.

Os cães da PM, especializados em farejar para localizar armas de fogo e drogas, foram fundamentais no apoio aos pms durante as abordagens policiais.

SSP/BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.