No primeiro dia oficial de carnaval, das 19h de quinta-feira (8) às 7h de sexta-feira (9), a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 1.195 objetos proibidos, retidos nos 42 portais de abordagem nos circuitos da festa, por onde passaram mais de 1,2 milhão de pessoas.
Foto: DCS PM
Foram registradas ainda 49 ocorrências com drogas e quatro prisões em flagrante, sendo três por tráfico de drogas e uma por violência contra a mulher.
“Registramos um volume grande de pessoas neste primeiro dia e um número alto de material apreendido, o que demonstra a importância dos portais e o empenho da nossa tropa”, ressalta o tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso.
Balanço – Desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira (3), durante o Fuzuê até a manhã desta sexta-feira (9), já são 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências com drogas e seis presos em flagrante.
Em cinco dias de festas pré-carnavalescas realizadas entre a Barra e Ondina, de sexta-feira (3) até a madrugada de quinta-feira (8), a PMBA conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos. Neste período, policiais militares abordaram 788.251 foliões que passaram pelos portais que acessam esses bairros. Os policiais militares contabilizaram 28 ocorrências com drogas e prenderam duas pessoas em flagrante, sendo uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente.
Os cães da PM, especializados em farejar para localizar armas de fogo e drogas, foram fundamentais no apoio aos pms durante as abordagens policiais.
SSP/BA
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas