Domingo, 26 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia MPBA

MPBA recomenda suspensão do uso de celulares em sala de aula

No município de Pilão Arcado

06/02/2024 14h47
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Crédito: Isac Nobrega/ PR
Crédito: Isac Nobrega/ PR

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Sebastião Coelho, recomendou ao Município de Pilão Arcado que proíba o uso de aparelhos celulares nas salas de aula dos estabelecimentos de ensino públicos e particulares, exceto nos casos de prévia autorização para aplicações pedagógicas. 

Segundo o promotor de Justiça, o uso frequente de aparelhos celulares de forma inadequada durante as aulas contribui para a dispersão da atenção dos alunos e, consequentemente, compromete o efetivo aprendizado dos educandos. “É necessária a conscientização dos alunos de que o uso de tais aparelhos no horário das aulas, para fins não pedagógicos, interfere negativamente em seu desenvolvimento, além de prejudicar o trabalho dos educadores e o rendimento das aulas”, destacou.

No documento, o MP recomendou ainda a adoção de providências, tais como a realização de campanhas educacionais e palestras, visando a conscientização dos alunos sobre a interferência do telefone celular nas práticas educativas, prejudicando seu aprendizado e sua socialização. Além disso, o MP requer que o Município garanta que os alunos tenham conhecimento da proibição, com afixação de avisos em locais visíveis nas salas de aula, bibliotecas e demais espaços das escolas.

MPBA

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Isabel Santos Há 2 anos Feira de Santana Em Cícero Dandas, em 2016, o Conselho Tutelar autorizava aos professores guardarem o celular, quando o aluno usava o aparelho na sala de água.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.