O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, publicou nesta quarta-feira (27) a informação de que o vereador Ronaldo Caribé (Ron do Povo) teria agredido uma mulher no bairro Conceição, e por esse motivo foi detido pela polícia. A publicação foi apagada horas depois.
Ao contrário das primeiras informações divulgadas, onde afirmavam que Ron ao passar pela rua Calamar teria visto um homem agredindo uma mulher grávida, vendo a situação, acabou desferindo tiros para o alto. A polícia teria sido acionada e todos levados à Deam, o secretário deu uma nova versão sobre o fato.
Em uma publicação no stories do seu Instagram pessoal, Werner disparou contra o edil feirense.
"Agressores não passarão! Um vereador de Feira de Santana foi flagrado pela Rondesp Leste, agredindo uma mulher. Agressor foi apresentado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município", disse.
Procuramos a assessoria do vereador para uma posição sobre o assunto, que negou a ocorrência de violência contra a mulher por parte do vereador.

Leia a nota na íntegra:
Diante da repercussão do incidente ocorrido na noite de terça-feira (27), o Vereador Ronaldo Caribé, conhecido como Ron do Povo, vem a público esclarecer sua participação nesse lamentável episódio.
Ao transitar pela rua Calamar, no bairro Conceição e presenciar uma mulher grávida sendo agredida, Ron agiu de maneira imediata, utilizando os meios necessários para protegê-la. Cabe esclarecer que, na tentativa de dissuadir o agressor, o vereador efetuou um disparo de arma de fogo para o chão.
É primordial destacar que Ron do Povo agiu em defesa da vida e integridade da vítima, um gesto reconhecido pela própria mulher agredida como um ato de heroísmo, que afirmou na Delegacia: "Salvou minha vida!". O vereador evitou o que poderia ser mais um caso de feminicídio.
O Vereador detém a Concessão de Certificado de Registro para pessoa física, autorizando-o a realizar atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça, conforme regulamentação vigente. Importante ressaltar que, no momento do incidente, o vereador havia esquecido a arma de fogo no interior do veículo, o que contribuiu para a situação inesperada. Ron colaborou plenamente com as autoridades para esclarecer os fatos e já foi liberado.
Em suas palavras: "Reafimo meu compromisso com a defesa dos direitos e segurança das mulheres, buscando sempre atuar em prol do bem-estar da comunidade feirense. Como representante do povo de Feira, não posso me manter omisso diante de atos de covardia."
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Vereador Ron do Povo
Outra polêmica
Não é a primeira vez que o edil se envolve em polêmica durante o seu mandato legislativo. Em 2017 ele utilizou os microfones da Casa da Cidadania para dizer que um assessor de outro vereador lhe ofereceu drogas para usar dentro da Câmara.
Em seu discurso, Ron afirmou que negou a oferta e não quis divulgar o nome da pessoa.
A Polícia Civil chegou a abrir um inquérito para apurar uma denúncia do vereador Ronaldo Caribé, sendo chamado para depor, mas até então não houve desdobramentos.
Acidente Acidente com caminhão-tanque interdita BR-324 por mais de seis horas em Amélia Rodrigues
Masturbação Professor é filmado se masturbando durante aula em escola estadual
324 interditada Caminhão-tanque tomba e interdita via na BR-324
Explosão Explosão em engavetamento na BR-116 deixa um morto
Roubo de cabos Confira a lista de municípios baianos que receberão a Operação Gatonet na próxima semana
Povos indígenas Bahia é o terceiro estado com maior diversidade de povos indígenas, aponta Censo 2022 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo