Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Brasil Emendas

Hospital Geral Cleriston Andrade e D. Pedro de Alcântara receberão verba federal

Emenda do deputado federal Zé Neto

08/12/2023 16h45 Atualizada há 3 meses
44
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) irá receber R$ 4,5 milhões e o Hospital Clériston Andrade (HGCA) R$ 1 milhão, ambos em Feira de Santana, de emenda parlamentar do deputado federal Zé Neto (PT). A liberação dos recursos se dá através de convênio firmado com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), anunciada durante reunião com a secretária Roberta Santana, o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Karlos Figueiredo, a diretora-geral do Clériston Andrade, Cristiana França, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Rodrigo Matos, em Salvador, na última segunda-feira (4).

De acordo com Zé Neto, os recursos serão utilizados para compra de Hemodinâmica – moderno aparelho no tratamento cardiovascular para o Dom Pedro, e equipamentos e custeio em geral para o Clériston Andrade.

“Com essa nova Hemodinâmica, mais 10 salas de ambulatório, angioplastia e ambulância para o Dom Pedro, bem como, a chegada de novos equipamentos para o Clériston, somados a outros investimentos que nosso Mandato já designou ao longo dos últimos meses, ampliaremos o atendimento na saúde à população, especialmente para os pacientes que antes tinham que recorrer à capital, dando resolutividade a esse que era um dos gargalos da regulação em Feira e região. Tudo isso será possível graças ao comprometimento do nosso Governador Jerônimo [Rodrigues] e da nossa Secretária de Saúde, Roberta [Santana], em nome dos quais, agradeço também à toda equipe da Sesab pelo empenho e dedicação em cuidar de gente, que é nosso maior propósito”, afirmou.

O próximo passo agora é, segundo ele, “trabalhar para encaminhar ainda este ano a construção de um novo módulo para leitos de UTI no Hospital Dom Pedro”.

Ascom Zé Neto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.