Domingo, 05 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Descumprimento

"Não está cumprindo a lei e deve ser punida", diz vereador Correia Zé Zito sobre descumprimento de lei municipal pela Coelba

Quarta (6)

06/12/2023 09h29 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), sancionou no mês de agosto deste ano, uma lei de autoria do vereador Correia Zezito (Patriota) que obrigam Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) a disponibilizarem aos clientes, métodos que facilitem ao cliente inadimplente o pagamento de seu débito no ato do corte do serviço.

Ao Conectado News, o vereador Correia Zezito afirmou que pessoas tem o procurado reclamando que a Coelba não está cumprindo a lei, ou seja, não está disponibilizando um método de pagamento no ato do corte. Ainda segundo o vereador, a empresa alega desconhecer a lei e reiterou que a empresa tem que ser punida.

"Fiz uma lei que cita a Embasa e a Coelba, a Coelba não está cumprindo a lei, já foi notificada pelo Procon (Procuradoria do Consumidor) para que cumpra a lei, mas, representantes da Coelba chegam no local, a pessoa quer pagar, e eles não estão cumprindo a lei. Eles alegam que não tem essa maquineta. A empresa não está cumprindo a lei e tem que ser punida. As pessoas que estão me procurando devem acionar o Procon. Até o momento, os prepostos da Coelba dizem não ter autorização, não foram comunicados e não conhecem a lei, não conhece nada aqui em Feira de Santana, provavelmente essas pessoas não são de Feira, provavelmente é uma empresa terceirizada que ganha dinheiro se efetuar o corte, ela não quer que o morador efetue o pagamento no momento do corte. 

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.