O senador Jaques Wagner (PT-BA) entregou, nesta terça-feira (5/12), o parecer sobre a indicação do subprocurador Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O parlamentar tem a relatoria do processo, que tem sabatina marcada para o dia 13 de dezembro no colegiado.
A previsão é que o relatório seja lido na CCJ nesta quarta (6/12). Aprovado na sabatina da comissão, o nome do subprocurador deve receber o aval também do plenário do Senado.poio
Carreira de Gonet
Nas quatro páginas do documento, Wagner descreve a carreira profissional e acadêmica de Gonet, com detalhes como as funções ocupadas pelo subprocurador e as publicações feitas por ele.
“O ilustre indicado apresentou as declarações e certidões requeridas, inclusive a argumentação escrita em que demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”, finaliza o senador.
A avaliação no Senado é de que o nome de Gonet não terá grandes resistências. Já o do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enfrenta resistência da oposição.
Fonte: Metropoles
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas