Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Brasil CCJ

CCJ do Senado dá parecer favorável à indicação de Gonet para PGR

Leitura do relatório está prevista para quarta (6/12), e a sabatina de Paulo Gonet para o dia 13 de dezembro

05/12/2023 17h30
37
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
TSE
TSE

O senador Jaques Wagner (PT-BA) entregou, nesta terça-feira (5/12), o parecer sobre a indicação do subprocurador Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O parlamentar tem a relatoria do processo, que tem sabatina marcada para o dia 13 de dezembro no colegiado.

A previsão é que o relatório seja lido na CCJ nesta quarta (6/12). Aprovado na sabatina da comissão, o nome do subprocurador deve receber o aval também do plenário do Senado.poio

Carreira de Gonet

Nas quatro páginas do documento, Wagner descreve a carreira profissional e acadêmica de Gonet, com detalhes como as funções ocupadas pelo subprocurador e as publicações feitas por ele.

    “O ilustre indicado apresentou as declarações e certidões requeridas, inclusive a argumentação escrita em que demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”, finaliza o senador.

A avaliação no Senado é de que o nome de Gonet não terá grandes resistências. Já o do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enfrenta resistência da oposição.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.