O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Cláudia Didier de Morais Pereira, recomendou na última segunda-feira, dia 20, ao Banco Crefisa que adote um sistema de atendimento, com urgência, para evitar a formação de filas grandes por longos períodosna agência do Município de Valença. Além disso, o MP recomendou ao banco que fixe, em local visível ao público, cartaz que contenha as informações previstas na Lei Municipal 1.546/1999; e estabeleça que, a cada dia, haja o número de caixas suficientes para manter o fluxo de atendimento em tempo não superior a 15 minutos em dias normais ou 30 minutos em vésperas ou após feriado prolongado.
Segundo a promotora de Justiça, na agência local do Banco Crefisa, não há cartaz com as informações acerca do tempo máximo de espera para atendimento, bem como não há sistema que evite aglomerações e períodos prolongados em atendimentos nas filas. “Consideramos que, em Valença,a Lei Municipal nº 1.546/1999 determina, sob pena de multa, o cumprimento de obrigações relativas aos atendimentos dos usuários nas agências bancárias desta cidade, entre as quais, tempo de atendimento de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de feriado ou após feriados prolongados”, afirmou a promotora de Justiça.
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