Um veículo oficial da embaixada do Brasil na Bulgária foi apreendido, nas últimas horas, na fronteira entre o país europeu e a Turquia, transportando drogas. Segundo sites búlgaros, o veículo foi apreendido no posto de controle de Kapıkule, carregando cerca de 55 kg de cocaína. Por enquanto, não há informações de quem conduzia o carro.
Em nota, o Itamaraty confirmou o incidente. Segundo a pasta, o carro foi furtado das dependências da embaixada por um funcionário búlgaro, sem a participação de nenhum diplomata brasileiro. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou também que o funcionário já foi demitido por justa causa e ressaltou que a embaixada está colaborando com as investigações.
“O Itamaraty confirma o incidente envolvendo veículo da Embaixada do Brasil em Sófia (capital da Bulgária). O carro foi furtado das dependências da embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro. O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, diz a nota do Itamaraty.
Mais cedo, a embaixada brasileira na Bulgária já tinha emitido comunicado informando apenas que havia reportado às autoridades locais a “falta” de um de seus veículos oficiais, retirado “sem autorização”.
Fonte: Metrópoles
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas