Domingo, 05 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Brasil

Alexandre Nardoni condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha tem pena reduzida

Pena reduzida em 96 dias

20/10/2023 19h01
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Alex Silva
Foto: Alex Silva

 

Alexandre Nardoni, condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella Nardoni, teve a pena reduzida em 96 dias, depois de ter trabalhado 277 dias e por ter lido o livro "Carta ao Pai", de Franz Kafka. Até aqui, Nardoni cumpriu 15 anos da sentença. 
"Carta ao Pai" é a publicação póstuma de uma carta que Kafka escreveu para o seu pai e que nunca chegou a ser enviada. Em mais de 100 páginas, o escritor expõe toda a sua mágoa com o genitor. 
A decisão que reduz a pena de Nardoni por causa da leitura da obra e pelo período de trabalho, é do dia 25 de setembro. De acordo com a lei, o detento tem o direito de solicitar a remissão de um dia de pena a cada 3 dias de trabalho durante o período de reclusão.
Segundo a juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro informou na determinação, documentos apresentados em juízo comprovam que o réu trabalhou por 277 dias no período de 01/05/2022 a 31/07/2023. Como resultado, o pedido de redução de pena, baseado na Lei de Execuções Penais, foi aceito.
Além disso, a magistrada afirmou que Nardoni apresentou uma resenha da obra "Carta ao Pai", considerada "fidedigna" pela equipe responsável. Por isso, com base no parecer favorável do Ministério Público, a juíza declarou que 92 dias da pena de Nardoni foram reduzidos pelo seu trabalho, além de mais 4 dias pela leitura, totalizando uma redução de 96 dias na sentença.

 

 

Fonte Terra

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.