O Governo da Bahia entregou na manhã desta sexta (15), novas viaturas para o CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) e outras Companhias. O evento ocorreu no 1º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação) localizado no bairro Campo Limpo em Feira de Santana.
Estiveram presentes, além do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal Zé Neto (PT), a secretária Estadual de Saúde Roberta Santana, o comandante geral da PM, o coronel Paulo Coutinho, a presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), entre outros.
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Paulo Coutinho, detalhou as ações que estão sendo executadas na parte de Segurança Pública no Estado.
"Hoje determinei operações em todo o Estado, envolvendo todas as unidades da Polícia Militar, é uma demonstração clara e inequívoca que o Estado da Bahia está presente em todo o território e fazendo o nosso papel constitucional, de levar segurança à população baiana, seja através de ações preventivas ou de repressão qualificada quando necessário, como estamos fazendo nesse momento no bairro de Valéria em Salvador, onde infelizmente, um policial federal foi atingido e estamos com um aporte maior da PM para dar suporte e mostrar ao crime que a polícia está e o Estado é dono do território e que está presente e firme", disse.
Uso da tecnologia no combate ao crime
"A questão tecnológica é uma vertente que vem adensar o trabalho policial e que utilizamos de várias formas, não só o reconhecimento facial, mas também a utilização de drones, câmeras, helicópteros com imagem superficial da plataforma e na verdade isso vai sempre levar informações adicionais ao efetivo em terra, continuaremos utilizando todos os recursos com o objetivo de trazer uma segurança melhor para toda a sociedade baiana", comentou.
Possibilidade vazamento da operação
"Não entro nessa hipótese, porque ter sido ou não emboscada só saberemos depois da apuração, a verdade é que o crime está ousado, e para isso temos que usar ações firmes, é o que está sendo feito em decorrência dessa ação contra o policial federal", afirmou.
Chegada de novas facções ao Estado
"A questão clara é que na região de fronteira do estado não existem muros ou divisas, são transponíveis, isso é um momento cíclico, onde o crime atua em determinadas regiões, querendo se instalar, mas na Bahia eles não terão facilidade, é o que estamos demonstrando através das ações da Secretaria de Segurança Pública e das polícias, a prova é que estamos no dia a dia combatendo, aprendendo armas e drogas como nunca antes. Esse movimento de facções em direção à Bahia chegará um momento em que eles vão desistir, porque estamos atuando de frente contra eles", concluiu.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas