O apagão ocorrido na manhã desta terça (15) em várias cidades de 25 estados do Brasil causou inúmeros transtornos e prejuízos. Segundo relatos de usuários, o apagão ocorreu por volta das 08:30h, apenas o estado de Roraima não registrou incidente. As 10:45, a situação já estava normalizada nos estados do Sul e Sudeste, no Centro Oeste as 10:22h e no Nordeste, 81% das cidades afetadas já estavam com a situação solucionada as 12:36h.
Leia mais: Mais de 70% do Nordeste já está com a energia normalizada, diz SEINFRA
Em Feira de Santana, a situação normalizou completamente por volta das 13:30h, com inúmeros prejuízos ao comércio e repartições públicas. A Câmara de Vereadores se viu obrigada a encerrar a sessão, exames médicos deixaram de ser feitos, repartições públicas do Executivo, bancos, lotéricas, alguns pequenos acidentes de trânsito que aconteceram por falta das sinaleiras, entre outros.
Quem teve prejuízo, pode ser indenizado?
Em caso de aparelho elétrico danificado, o consumidor deve registrar queixa diretamente na concessionária local, ou seja, a COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), que tem 90 dias para responder ao reclamante, segundo Código de Defesa do Consumidor. Um empresário que foi impedido de realizar atendimento aos consumidores por conta da falta de energia, pode procurar a orientação de um advogado para saber como proceder para conseguir ser indenizado.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado