Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Câmara de Vereadores

Prefeitura de Feira perde mais uma ação na Justiça

Sexta (30)

30/06/2023 16h53 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana foi condenada na justiça a restituir os valores do duodécimo da Câmara de Vereadores. O juiz Nunisvaldo dos Santos acatou o mandado de segurança impetrado pela Câmara através do advogado André Novais, que em entrevista ao Conectado News, trouxe maiores detalhes acerca da decisão.

Relembre: Exclusivo: Câmara de Feira entra na justiça contra a prefeitura; saiba o porquê

"A Câmara Municipal impetrou um mandado de segurança pedindo que fosse incluída as receitas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no repasse do duodécimo, o que foi acatado pelo juiz Nunisvaldo dos Santos na quinta (29), corroborando com o que diz o artigo 168 da Constituição".

Ainda segundo o advogado, a Prefeitura tem 10 dias para pagar.

"Assim que o prefeito for intimado, tem o prazo de 10 dias para regularizar o duodécimo, incluindo a receita do Fundeb, acreditamos que no próximo repasse, em 20 de agosto, a receita já estará disponível para a casa Legislativa", disse.

Ainda segundo a decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, não haverá multa em caso de descumprimento, mas bloqueio das contas do município.

Leia a decisão na íntegra aqui.

Reportagem: Edvaldo Peixoto e Hely Beltrão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Claudio Pereira Miranda Há 2 anos Feira de Santana A cidade está jogada ás traças e os vereadores calados.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.