Quarta, 10 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Morte

Idosa declarada morta acorda e morre dentro de caixão

Uma semana depois de ter acordado em seu próprio caixão

18/06/2023 15h50
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Bella MoMontoya,76, foi declarada morta na sexta-feira (9/6) no hospital público Martín Icaza, na cidade de Babahoyo (sudoeste do Equador).

Uma semana depois de ter acordado em seu próprio caixão, uma idosa de 76 anos foi declarada morta no Equador. Após acordar, a mulher passou sete dias em terapia intensiva, conforme informou sua família no sábado, 17.

A idosa Bella Montoya, 76, voltou a respirar durante seu velório, na cidade de Babahoyo. Ela havia passado cinco horas dentro de um caixão. Um vídeo divulgado pela conta Alerta Mundial 2 no Twitter, mostra o exato momento em que os familiares percebem a idosa respirando. O filho da idosa, Gilbert Balberán, estava presente no momento em que a mãe começou a bater no caixão para que o abrissem.

Veja abaixo o momento em que ela é retirada do caixão:

O revés veio na semana seguinte. Gilberto contou à Associated Press que sua mãe morreu na noite de sexta-feira, 16. 

O Ministério da Saúde do Equador confirmou em comunicado a morte da idosa devido a um derrame isquêmico. O órgão acrescentou que ela permaneceu sob "vigilância permanente" desde o incidente, mas não forneceu mais informações.

A família reclamou que ainda não recebeu nenhum relatório das autoridades sobre a explicação médica em torno do primeiro incidente. Eles procuram identificar o médico que a declarou morta.

 

Fonte Terra com informações do Estadão.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.