Domingo, 05 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Bahia

Conheça os promotores baianos que concorrerão à vaga no CNJ

Os promotores de Justiça João Paulo Schoucair e Luciano Valadares

07/06/2023 19h56
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Os promotores de Justiça João Paulo Schoucair e Luciano Valadares foram eleitos nesta quarta-feira, dia 7, para compor a lista de nomes que concorrerão à indicação para a vaga do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2024/2026. João Paulo Schoucair, que atualmente é conselheiro, foi indicado pela procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti como candidato à recondução a uma vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais. Schoucair obteve 481 votos e Valadares recebeu um total de 164. Participaram da eleição um total de 554 procuradores e promotores de Justiça, dentre 590 habilitados para o processo eleitoral.

Com a indicação da PGJ, o nome do promotor de Justiça João Paulo Schoucair será encaminhado ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), que formará lista tríplice a ser enviada ao procurador-geral da República, para escolha do novo conselheiro entre todos os candidatos encaminhados por cada um dos estados da federação.

“É com muita satisfação que a gente encerra essa etapa rumo à recondução no CNJ. A expressiva votação da classe reafirma o nosso compromisso de permanente diálogo e a abertura da nossa cadeira para destacar a importância do MP baiano no cenário nacional. Seguimos confiantes e legitimados para a próxima etapa da eleição”, destacou o promotor de Justiça João Paulo Schoucair.

Para o promotor de Justiça Luciano Valadares, a eleição foi realizada de forma tranquila. “O processo de votação eletrônico foi transparente, rápido e eficaz. Na história do MP da Bahia nunca houve tantos membros votantes e isso é motivo de comemoração”, afirmou. Integraram a mesa eleitoral a procuradora de Justiça Regina Maria da Silva Carrilho, que presidiu o processo eleitoral; a procuradora de Justiça Maria Auxiliadora Campos Lobo Kraychete e a promotora de Justiça Janina Schuenck. A eleição do MP baiano foi realizada por meio digital. 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.