Servidores da Câmara Municipal de Feira de Santana realizaram protesto na manhã desta terça (07) contra cortes nos salários e pelo não pagamento do vale refeição. Em entrevista ao Conectado News, o presidente da Associação de Servidores da Câmara Municipal, José Joaquim de Oliveira Neto disse que os servidores mais novos estão sendo prejudicados e estão passando por dificuldades.
"Estamos reivindicando o pagamento dos nossos direitos, o vale transporte, e o alimentação principalmente, pois está acarretando sérias dificuldades para novos servidores, os mais antigos não estão sendo tão prejudicados porque tem um salário melhor, estamos de luto vestidos de preto em protesto contra o não pagamento do Vale Alimentação, retirada do nosso reajuste salarial que foi concedido em dezembro e retirada da gratificação de titularidade.
CN - O grupo pretende paralisar as atividades?
Joaquim de Oliveira - Já foi cogitado, mas no momento estamos pregando o diálogo, para que as coisas sejam resolvidas e não chegue a uma situação em que necessitemos paralisar as atividades.
CN - Qual a posição da Câmara sobre o atraso?
Joaquim de Oliveira - A administração retirou mas não comunicou a Associação, não comunicou pontualmente aos servidores, estamos sem saber, se vamos, quando, de qual maneira será resolvido o problema.
CN - Já conversaram com a presidente Eremita Mota?
Joaquim de Oliveira - Não, mas podemos fazer isso para tentar verificar o motivo, porque informalmente já sabemos de algumas coisas, mas precisamos é de uma informação oficial. O benefício foi pago em janeiro e em fevereiro suspenso e queremos saber porque.
O vereador Correia Zezito (PTB) prestou apoio aos manifestantes e repudiou o atraso no pagamento dos benefícios dos servidores.
"O que está acontecendo hoje na Câmara é inacreditável, uma judiação com o servidor que trabalha em prol do povo", disse.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado