Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Política LDO 2023

"Vereador que falta às sessões deve ser cassado", diz líder do governo, José Carneiro

Segunda (26)

26/12/2022 11h01 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

Fim do ano chegando e a Câmara de Vereadores de Feira  ainda não pautou para votação o Orçamento 2023. Em entrevista ao Conectado News, o atual líder do Governo na Câmara, o vereador José Carneiro (MDB) disse que enquanto o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização não entregar o projeto à mesa diretiva, não poderá ser votado.

"O Orçamento 2023 se encontra na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, enquanto a comissão não entregar a mesa diretiva para que ela paute não poderá de forma alguma ser debatido, estamos aguardando o vereador Jurandir Carvalho (PL), presidente dessa comissão, entregar com urgência esse parecer para ser pautado, enquanto isso não acontecer, as sessões ordinárias, as terças, quartas e quintas continuarão normalmente, porque não pode sob nenhuma hipótese, ferir o regimento e dar o recesso sem votar o orçamento", disse.

José Carneiro disse ainda que há a possibilidade desta votação ser pautada apenas em 2023, já na gestão da nova presidente Eremita Mota (PSDB).

"Pode e acredito que acontecerá, na segunda-feira (2) a nova presidente da Câmara, a vereadora Eremita Mota (PSDB) toma posse. Na terça-feira (3), deve ter sessão ordinária para discutir qualquer assunto, inclusive o orçamento, estarei aqui na terça-feira por que é minha obrigação para fazer jus ao meu salário, esperançoso de que aqueles que não comparecerem sejam punidos, não pode se pagar salário a quem não está participando das sessões, a mesa diretiva tem que tomar uma posição, por que durante o mês de dezembro por exemplo, foram três sessões suspensas e eu pergunto: pagou-se o salário? Se pagou, prevaricou", afirmou.

Relembre: Colbert veta projetos da LDO 2023 em Feira

O edil finalizou dizendo esperar que os faltantes tenham os mandatos cassados.

"Não sei ao certo com quantas faltas o vereador pode perder o mandato, o que sei, se não me falha a memória, entre três a seis faltas consecutivas, há um número de faltas durante o ano que se o vereador não comprovar com o atestado médico também pode perder o mandato por faltar as sessões ordinárias da casa", concluiu.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.