A aprovação do PL 24.677/2022 pela ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) que altera a estrutura das secretarias para o próximo governo, aumentou mais ainda a especulação sobre os possíveis escolhidos para os cargos no governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
Durante evento de lançamento da Revista Terra Mãe, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador nesta quinta-feira (15), o governador eleito Jerônimo Rodrigues concedeu entrevista ao Conectado News, onde comentou sobre os critérios para a escolha do seu secretariado e disse também ter recebido nomes de vários deputados, mas que cada caso será analisado de forma minuciosa.
CN - Já escolheu os secretários?
Jerônimo Rodrigues – Noventa por cento na cabeça, mas preciso fazer os últimos ajustes, construímos uma campanha difícil, dialogando com os partidos, desenhamos o programa de governo, as plenárias, cada viagem que fazíamos, pensávamos com os partidos políticos, agora na construção da equipe estou ouvindo bastante, disse em outras entrevistas, que após a diplomação eu falaria, digo isso com muito cuidado, ter especulações é natural, nome daqui e dali, mas os nomes não saíram da minha boca, conversei muito com Rui e com Wagner, estou ouvindo os partidos, neste fim de semana farei os últimos ajustes e diálogo com alguns partidos que faltam fazer, para alinhar currículo, pedi os nomes, vou avaliar naturalmente o perfil das pessoas, ter uma equipe que goste de acordar cedo, dormir tarde, que não tenha problema em tomar poeira, chuva, sol, que tenha muita inteligência e disposição. Nesta sexta-feira teremos à nossa diplomação no Teatro Castro Alves, e espero que no fim de semana fechemos esse ciclo e na segunda-feira anunciar pelo menos um bloco de secretários e secretárias, anunciarei entre 5 a 6 secretários, já posso me comprometer com vocês e na próxima sexta-feira soltar outro bloco. No dia 03 de janeiro de 2023 farei a nomeação do meu secretariado, e nesse mesmo dia uma reunião, apresentar as principais ações do meu governo, algumas coisas com data e valor, pois tenho um orçamento que não é meu, foi Rui que deixou, por isso em algumas coisas tenho que fazer ajuste, temos muitas obras para entregar, escolas, estradas, água, delegacias, faremos uma agenda forte de inauguração próximo ano.
CN - Quantos deputados serão secretários?
Jerônimo Rodrigues – Os partidos estão indicando o nome de deputados, estou avaliando a necessidade de poder gastar essa bala por que o Lula vai precisar de bons deputados, sobre alguns terei de dizer ao presidente que segure, porque o deputado é importante em Brasília, estamos conversando, vamos conversar para ver se batemos o martelo ou não.
Questionado pelo jornalista Luiz Santos se Feira terá secretário em seu governo, Jerônimo brincou, perguntando se queríamos um secretário feirense. Respondemos que sim. Jerônimo respondeu de forma enfática: "Feira terá sim um secretário", mas não deu detalhes sobre o nome do escolhido.
Relembre: Feira de Santana quer e merece, senhor governador
Reportagem: Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado