Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Orçamento Secreto

No ensino médio, 95% dos alunos têm deficiência em matemática

Em 2019 o nível de conhecimento dos estudantes era um pouco melhor; 7% apresentavam conhecimento avaliado como adequado em matemática

30/11/2022 15h26 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução/Flickr
Reprodução/Flickr

Estudo feito pelo Iede, com base nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021, revela que 95% dos estudantes de escolas públicas no Brasil terminam o ensino médio da com aprendizado considerado inadequado em matemática.

A nível nacional no ano passado, 57% dos estudantes de escolas públicas apresentavam conhecimento insuficiente em matemática e outros 38% apresentaram resultados básicos.

Ou seja, apenas 5% desses alunos saíram do ensino médio preparados adequadamente nesta disciplina e essa média chega a ser menor em 16 estados brasileiros. 

Em 2019 o nível de conhecimento dos estudantes era um pouco melhor. Na disciplina de matemática, 7% apresentavam conhecimento avaliado como adequado.

O nível de conhecimento na área da língua portuguesa nas escolas públicas é um pouco melhor, apesar de ainda abaixo da média. Dos alunos do ensino médio da rede pública 33,1% têm aprendizado adequado. Em 2019, esse percentual era de 34%.

Fonte: Ultimo Segundo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.