Após os resultados da eleição presidencial que ocorreu no último domingo (2) e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva ter liderado o primeiro turno com 48,43% dos votos, com grande parte da região nordeste tendo votado no ex-presidente, apoiadores do atual presidente Bolsonaro, começaram a manifestar suas opiniões políticas nas redes sociais, alguns com ofensas a região que deu maioria ao candidato petista.
De acordo com as informações do instagram Mídia Ninja Fsa, alunos do segundo semestre do curso de direito da Faculdade Anísio Texeira (FAT), em Feira de Santana, propuseram comentários xenofóbicos contra a população nordestina, devido aos resultados da eleição presidencial, na qual a região do nordeste concedeu o primeiro lugar de candidato mais votado a Lula. Os alunos expostos no vazamento das conversas, até o momento, foram: Rian Almeida, Tiffany Lima e Diane, que teriam proferido as mensagens de cunho xenofóbico no grupo de whatsapp da turma em questão.
As ofensas deferidas a população nordestina incluem comentários como: “put4, corno, 70% não têm massa encefálica e que são realmente burros”, são algumas das mensagens trocadas nos grupos. Tiffany Lima enfatiza: “Talvez isso justifique o fato de ser a região que menos prospera economicamente”, dando a entender que os nordestinos são pessoas burras e jamais alavancariam a economia da região.
O Mídia Ninja FSA disponibilizou a informação de que o aluno Rian Almeida é funcionário público da cidade de Santa Bárbara, ocupando cargo de finança. A prefeitura já se pronunciou descordando de qualquer atitude discriminatória e informou que irá apurar os fatos em questão.
Fonte Caldeirão do Paulão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas