Nascida em Irecê -BA, Iranilde Davi de Souza é mais uma daquelas mulheres fortes e que superam as adversidades para realizar seus sonhos. Dinha, como ficou conhecida, chegou em Feira de Santana em busca de emprego e foi trabalhando em um restaurante como cozinheira que iria se descobrir uma grande empresária.
“Eu trabalhei em um restaurante durante 10 anos, fui trabalhar de cozinheira. Não sabia quase nada, de cozinha, mas uma pessoa muito especial que me ajudou muito. Então fui aprendendo, ele foi me ensinando e com isso eu fui a frente e gostando, uma coisa que eu amo mesmo é trabalhar nesse ramo de comida".
"E depois de cozinheira passei a ser gerente, trabalhei durante 10 anos nessa empresa, depois disso eu abrir a minha própria empresa, porque os meus amigos ficava falando ‘Dinha abre um restaurante para você’, eu tinha medo, porque o conhecimento em Feira era pouco, mas tenho muitos amigos, pessoas que apostatam muito em mim, me estimularam dizendo ' você vai botar um restaurante, sim’. Foi que surgiu um restaurante de um amigo que queria ser meu sócio, porém eu neguei e disse que não gostava de sociedade com ninguém que se um dia eu colocasse qualquer coisa seria pra mim".
"Graças a Deus eu conseguir botar meu próprio restaurante, comecei lá de baixo. Eu vendia um filé para poder comprar outro, mas Deus foi abençoando o pessoal aqui de Feira que é um pessoal muito legal, pessoas muito boas, e graças a Deus deu certo. Saí do aluguel comprei meu próprio restaurante, minha própria empresa e estou aqui graças a Deus”, contou em entrevista ao quadro ‘Eu faço parte dessa história’, do Programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News FM.
O sonho de Dinha proporcionou não apenas a oportunidade para que a cozinheira crescesse, mas através da sua empresa abriu portas de emprego para diversas pessoas, inclusive seus familiares.
“A minha empresa já tem 17 anos e dei oportunidade a várias pessoas, eu abri a porta para várias pessoa trabalhar comigo. Trouxe meu sobrinhos também para trabalhar, dei oportunidade para eles, minha irmã, mas hoje em dia cada qual seguiu o seu rumo aqui mesmo em Feira Santana que abriram as portas e eles estão se dando muito bem, graças a Deus, e eu sigo com minha empresa há 17 anos.”
Para Dinha, morar em Feira de Santana foi a concretização de um grande sonho. “Agradeço a Deus por estar aqui em Feira de Santana, e também a oportunidade que essa cidade me deu. eu já moro aqui há 26 anos, tenho minha própria empresa, com essa empresa eu já empreguei vários funcionários que estão até hoje comigo desde quando eu abri, tenho 18 anos de restaurante. Eu amo Feira, meu sonho era morar em Feira de Santana e eu realizei meu sonho e espero permanecer por muitos anos”, concluiu.
Reportagem Jessica Campos
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas