Nascido em Arcoverde, Pernambuco, José Damião Lira, foi mais um dos que chegaram em Feira de Santana para ficar. Em um novo estado, uma nova cidade. O pernambucano que ficou mais conhecido como Damião de Rosa, construiu uma vida em Feira, trabalhando em diversos seguimentos e fez do município o seu lar e de sua família.
“Eu sou natural da cidade de Arcoverde, em Pernambuco, resido em Feira de Santana já há 34 anos. Cheguei aqui no ano de 1989, sou casado com a senhora Maria Divanice da Silva Santos e temos um filho o advogado doutor Alex Silva Santos. Tenho duas graduações, sou formado em química industrial pela Universidade Católica de Pernambuco, conclui o curso no ano de 1988 e também sou formado em farmácia, concluiu o curso na UNEF, Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana há dois anos”, contou em entrevista ao quadro “ Eu faço parte dessa história’, do Programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News FM.
Em Feira de Santana, José Damião tem um vasto currículo e trabalhou em diversos seguimentos, desde químico industrial há consultor. A versatilidade de Damião de Rosa para o trabalho fez ele atuar desde o setor público ao privado.
“Cheguei em Feira de Santana em 1989 em 1990 eu trabalhei na Brasway - Indústria e Comércio de óleos vegetais, localizada na BR 324. Lá eu atuava como químico industrial na produção e extração de óleo vegetal a partir da mamona. O óleo de mamona é um óleo muito aplicado na indústria de cosméticos, tintas e verniz. Atuei nesse segmento por um período de oito meses. Saindo dessa atividade, nós fomos vender confecções em feiras livres, eu atuei nesse segmento por um período de seis a sete anos. Eu vendia confecções nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Itaberaba e demais cidades do interior da Bahia. Saindo dessa atividade nós fomos trabalhar como recepcionista na agência do INSS localizada na rua de Aurora, próximo ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), lá eu atendia o cidadão e a cidadã de procurava por todos os serviços oferecidos pelo INSS sejam aposentadorias, auxílio-doença e demais serviços oferecidos pelo INSS. Atualmente eu dou consultoria a diversas empresas como químico industrial, eu também dou consultoria há uma farmácia aqui em Feira de Santana e eu também estou no setor de endemias da prefeitura de Feira de Santana.”
Damião não escondeu o seu respeito e admiração por Feira de Santana, cidade que o acolheu e também a sua família. “Eu quero parabenizar a cidade de Feira de Santana na data do seu aniversário, dizer que Feira de Santana é uma cidade muito importante a nível nacional, é o maior entroncamento rodoviário do norte-nordeste do Brasil. Eu quero também agradecer ao povo de Feira de Santana que me recebeu com muito carinho, com muito respeito a mim e a minha família. Desejo que Feira de Santana cada dia que passa cresça mais, se desenvolva mais e se torne uma cidade cada vez melhor para que nós possamos viver. Parabéns Feira de Santana e parabéns a Luiz Santos, Programa Levante a Voz e a o site Conectado News”, concluiu.
Reportagem Jessica Campos
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas