A ESPN rescindiu contrato com Fabio Sormani, dois dias pós a demissão de Felipe Fancicani. Os dois eram membros do programa 'F90' e deixaram a emissora por motivos distintos. O jornalista foi desligado por supostamente ter feito uma piada homofóbica dentro da redação, contra um funcionário LGBTQIA+.
A situação passou a ser analisada pelo compliance da emissora, que não costuma tolerar este tipo de situação. O jornalista participou do 'F90' na última quinta-feira, mas foi afastado e já não estava na bancada do programa na sexta.
Uma reunião definiu a demissão do jornalista, que passou a integrar a ESPN após a integração do FOX Sports nos canais da Disney. Fábio Sormani era um dos principais comentaristas da empresa.
"O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional", disse a ESPN, em nota.
A reportagem ! entrou em contato com o jornalista Fabio Sormani para saber sua versão dos fatos. Até o momento, não obtivemos retorno. Em caso de contato do jornalista, está publicação será atualizada.
Fonte Terra
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo